Detonado - Harvest Moon A Wonderful Life - PS2


Animais


Cachorro


Logo no início do jogo você pode escolher se vai querer um cachorro com a orelha em pé ou deitado. Você pode nomeá-lo e ele estará presente com você durante todo o jogo. No diário da fazenda você pode ver quantos corações (o tanto que ele gosta de você) ele tem. Você deve tratar dele com muito carinho, e todo dia deve treiná-lo e colocar comida no seu potinho.
Como treiná-lo: Para treiná-lo chegue perto dele e pressione triângulo, existe três tipos de modalidades de treinamento: dar patinha, ficar em pé e pular. Você deve treiná-lo em todas as modalidades, bastando segurar o botão da modalidade especifica e esperar ele completar a atividade.
Colocando ração: Todo dia você deve chegar perto de seu potinho com alguma comida na mão e pressionar X para colocar a ração. Pode-se colocar qualquer coisa comestível, desde peixes a artigos encontrados na mata.


Cavalo


Você ganha seu cavalo no capítulo um nos três primeiros dias do verão (summer). Peça para o Takakura comprar algo na cidade e ele lhe trará o cavalo, você escolherá o nome dele. A cor dele vai da sorte, existe três cores: marrom, branco e preto.
Você pode montar nele e andar pelo cenário do jogo inteiro. Apertando X ele cavalgará mais rápido. Não o exponha a chuva, e em dias ensolarados deixe-o no pasto. Você pode chamá-lo rapidamente apertando L2.
Alimentação: Basta colocar fodder na vasilha dele, ele come apenas uma vez por dia.
Cuidados gerais: Você deve conversar com ele todo dia, além de fazer a escovação e dar banho quando necessário.


Vacas e Bois


As vacas são os animais mais lucrativos no jogo, apesar de comerem leite duas vezes por dia. Elas dão leite até duas vezes por dia. Existem vários tipos de vacas, cada uma dá um tipo de leite, e quanto melhor as condições de saúde e vida delas melhor será a qualidade.
As vacas só dão leite por um ano, depois disso precisam engravidar (caso você tenha um boi isso é feito automaticamente, caso não tenha vá até a torre e escolha a opção de compra Miracle Potion). Você já começa com uma vaca, e pode comprar mais na torre do livro de pedidos.
Alimentação: Comem duas vezes por dia, basta colocar a ração em suas vasilhas correspondentes.
Cuidados gerais: Você deve conversar com elas todos os dias, assim como fazer a escovação. Nunca tire leite delas antes de tratá-las e colocar ração. Quando necessário dê banho nelas, e em dias ensolarados coloque-as no pasto.
Preço das Espécies:
Normal - M: 3.000 G / F: 4.000 – Vende: 2.500 G
Marron (Brown) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Malhada (Marble) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Doce de Leite (Star) - M: 6.000 G / F: 7.000 – Vende: 5.500 G.
M= Macho
F= Fêmea
Preço dos leites:
Normal - B: 75 G / A: 115 G / S: 150 G.
Marron (Brown) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Malhada (Marble) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Doce de Leite (Star) - B: 270 G / A: 405 G / S: 540 G.


Ovelha


Podem não ser tão lucrativas como as vacas, mas as lãs de boa qualidade podem lhe render um bom dinheiro. Você deve tratá-las com carinho e cuidado, e quando estiverem com a pelagem crescida você poderá cortar e vender para o Van.
Alimentação: Comem duas vezes por dia, basta colocar a ração em suas vasilhas correspondentes.
Cuidados gerais: Você deve conversar com elas todos os dias. Você deve dar banho quando necessário e escová-las todos dias que a lã fique boa e você possa cortar. Elas gostam de ficar no pasto em dias ensolarados.


Cabra


Para ter a cabra, no capítulo dois você pode comprá-lo na tenda do Van. A cabra dá leite uma vez por dia, você deve tratá-lo igualmente como trata suas vacas e bois. É de longe o animal que menos dá lucro.
Alimentação: Basta colocar fooder, na sua vasilha correspondente uma vez por dia.
Cuidados gerais: Você deve conversar com ela todo dia, além de fazer a escovação e dar banho quando necessário.


Gato


Se você ficar muito amigo de Romana, no segundo capítulo você será acordado por sua esposa e encontrará Romana acompanhada de um gato preto com os olhos alaranjados. Você poderá nomea-lo e se divertir com ele.
Alimentação: Ele come no mesmo pratinho do cachorro, então é necessário colocar comida no pratinho duas vezes.
Cuidados gerais: Não mantenha-o muito preso e não fique segurando ele por muito tempo.


Galinha


Essas aves são super cutes. Não necessitam de muitos cuidados e dificilmente ficarão doentes. Para sua reprodução basta ter um galo, e elas botaram 'ovos fertilizados', bastando você colocar o ovo na chocadeira.
Alimentação: Basta colocar a comida dentro do cercadinho do galinheiro. A ração delas demora para acabar, dependendo da quantidade de aves que você tiver lá dentro.
Cuidados gerais: Pegue as no colo todos os dias e converse sempre com elas. De vez em quando você pode colocá-las para tomar sol no pasto.


Pato


Se você construir um laguinho (pond) durante o capítulo um, você poderá tê-los. Durante o verão do capítulo dois você acordará depois da sua esposa e ela lhe mostrará os patinhos na lagoa, então basta aceitar ficar com eles.
Os patos servem somente para criação, pois não botam ovos. Você poderá optar por fazer criação de patos, bastando colocar um ovo fertilizado de galinha e torcer para que nasça um patinho.
Alimentação: Os patos comem a ração das galinhas.
Cuidados gerais: Não necessitam de muitos cuidados, mas gostam de ficar para fora do galinheiro em dias ensolarados.


Boatos

Atualmente existem alguns boatos que rolam sobre o jogo, sendo espalhadas pela internet. Você sabe mesmo o que são os boatos (informações não confirmadas) sobre o jogo?

- Coruja (desmentido)

Não é possível ter a coruja, que fica na árvore dos anõezinhos. Certo site americano divulgou que se caso você plantasse muitas árvores em sua fazenda ela ficaria rondando sua propriedade, porem a Natsume nega que isso seja possível.

- Chiuaua

Dizem que se você achar algumas peças raras na mina arqueológica, Carter lhe dará um cachorrinho pequeno. A mesma informação não consta em nenhum site internacional especializado em AWL, o que leva a crer que o boato tenha sido criado no orkut.

- Largato/ jacaré

Existe um boato que se você ficar amigo do Mukumuku (monstro branco) ele dará o largato que fica próximo do lago dos anões a você. Tal informação ainda não é confirmada.

- Porco

Também já foi confirmado pela Natsume que não existe porcos no jogo.

- Tartaruga

Rola um boato que se você ficar amigo do Cody haverá uma cut-scene que você caíra no lago e será salvo por uma tartaruga. Sites internacionais especializados no jogo dizem que existe sim uma cut-scene com uma tartaruga, porém você não caíra no lago e ela não ficará com você.

- Casar com a Kate

Não é possível casar com a Kate, pois ela chega na cidade apenas no capítulo dois e ainda é muito nova.

Colheitas

Nesta seção você encontra um guia completo, com todas as plantas e árvores catalogadas e informações de preços. Você também irá encontrar informações sobre o Tartan e de como hibridizar sementes.

Dicas

Veja nesta seção algumas dicas para você melhorar seu desempenho no jogo.

Pechinchando com o Van

Todos os dias 3 e 8 de cada mês, Van abre sua barraca e você pode vender para ele tudo aquilo que não é produzido na sua fazenda (como peixes, moedas, fósseis, flores, receitas, etc). Em artigos muito caros você pode pechinchar o preço do produto, basta você oferecer e negar a venda do produto três vezes, que ele aumentará sua oferta.

Fabricar sua ração

Caso você não queira ter que comprar a 'good fodder' que é muito cara, você poderá fabricar sua própria ração. Para isso basta ir até a casa de Vesta e comprar saquinhos de fertilizante (fertilizer). Na sua fazenda existe um pasto, basta você colocar o fertilizante nos quadradinhos do pasto e aguardar dez dias, que a grama crescerá, então é só cortar com a ferramenta adequada e o número de ração aumentará. É necessário colocar fertilizante apenas uma vez em cada quadradinho, e a cada dez dias a grama do quadradinho crescerá, sendo necessário colocar fertilizante em cada quadrado do pasto.

Escolhendo o sexo de seu filho

Muita gente não sabe mais é possível escolher o sexo de seu filho. No primeiro capítulo (ano um) basta você ir até a árvore onde mora os anõezinhos, dentro da casa deles haverá alguns vasos, chegue perto de um deles e aperte X várias vezes. Conforme você for apertando X, poderá perceber que a mensagem do vaso vai mudando (ele fica falando para você parar e etc), até o momento em que ele lhe dará duas opções, para você escolher se vai querer ter uma filha ou um filho.

Alimentando seu personagem

Como você deve ter percebido, freqüentemente seu personagem ficará com fome - quando ele ficar com fome, o jogo parará e a barriga do boneco roncará, indicando que ele está com fome- e para matar a vontade, ao invés de você comer o que a fazenda produz, você pode colher os ítens que aparecem na mata, como ervas e frutas. Assim você economizará dinheiro.

Montando sua vendinha

Você pode montar sua própria vendinha no AWL. Basta ir a vila, no mesmo local onde Van monta sua barraca, então basta você apertar X para armar sua barraca. As pessoas passarão perto e você poderá ofertar seus produtos a elas.

Fazer queijo e manteiga

Para fazer queijo e manteiga, basta você entrar na torre e no livro de pedidos, escolher a opção para extensão da casa, lá terá a opção "Food processing room". Ao terminar a construção da salinha, você verá as máquinas de fazer queijo (cheese) e manteiga (butter).

Ferramentas

Além das ferramentas que você pode comprar na torre, os personagens do jogo lhe darão ferramentas, caso você se torne amigo deles. Veja a lista destas ferramentas 'novas':
Fishing Pole G (vara de pescar G)
Torne-se amigo de Galen e Nina, durante o primeiro capítulo. Dê muitos presentes e peixes a eles até ficarem seus amigos. Um dia Galen irá falar com você e perguntará se você ggosta de pescar, responda afirmativamente e ele lhe dará uma vara de pescar melhor que a comprada no Van.
Alarm Clock (despertador)
No segundo capítulo Samantha e Grant se mudarão para o vilarejo, torne-se amigo deles e vá visita-los por volta das 5:30AM. Haverá uma cut-scene em que Grant diz que não precisa mais de seu velho despertador pois ele já consegue acordar sozinho, ele te perguntará se você quer ficar com ele ou não.
Brush (escova)
Você pode compra-la no Van. É altamente recomendada, para fazer a escovação de vacas, cavalo, bois, etc.
Watering Can W (regador W)
Torne-se amigo de Romana dando flores á ela e um dia quando for para a Villa, Romana lhe chamará Sebastian e irá lhe mostrar um regador estranhado, que ela diz que não usa mais, então ela te dá de presente.
Seed Maker (máquina de sementes)
Se você se tornar amigo de Daryl - o cientista maluco -, durante o segundo capítulo vá até a casa dele. Haverá uma cut-scene e ele estará muito nervoso pois descobriram o seu invento, a máquina de fabricar sementes. Ele então resolve te presentear com a verdadeira seed maker.
Tartan (planta para hibridizar)
Torne-se amigo de Takakura, e no segundo capítulo visite-o entre 7PM e 8PM, num dia em que ele esteja em casa. Ao entrar haverá uma cut-scene em que ele lhe apresentará Tartan, explicando que um dia em que ele estava voltando da cidade achou uma semente diferente e resolveu plantar para ver o que ia resultar, então nasceu Tartan, uma planta de duas cabeças que hibridiza sementes.
Weird Sickle (foice W)
Vire amigo do Dr. Hardy, assim que ele se mudar para o vilarejo no segundo capítulo. Certo dia quando você entrar na casa dele, ele começará a falar sobre as curiosidades da profissão dele, e lhe mostrará uma foice em que diz que usava em operações (eu hein...), ele diz que não precisa mais e então te dá de presente.


Mapas

Se você anda meio perdido no jogo, por não saber ao certo onde são os lugares, você veio a seção certa. Aqui você encontrará alguns mapas interativos com a descrição do lugar.
Qual mapa deseja consultar?

Mapa do vilarejo

Harvest Moon A Wonderful Life é repleto de personagens, cada um com aparência e personalidades bem distintas. Veja aqui uma lista de personagens, descrição e o que eles gostam ou não. No caso das garotas, você poderá ver onde localiza-se o diário delas.
Garotas
Cidadãos

Pesca

A pesca é um forma muito rentável de gastar seu tempo no jogo, e se você tiver um pouco de sorte poderá pescar peixes com preços bastante elevados, basta saber aonde pescá-los.
A primeira coisa a se fazer para poder pescar é ter uma vara de pescar - naturalmente -, você pode conseguir uma vara de pescar (fishing pole) comprando com o Van, sempre que ele armar sua barraca nos dias 3 e 8 de cada estação.
Ao ir pescar você deve estar preparado para ter que esperar, muito ou pouco, dependendo da sua sorte. Na maioria das vezes os peixes dão pequenas mordidas (nesse caso não aperte nada, se não você irá perdê-los), até o ponto em que você sentirá uma mordida mais forte e sua bóia afundará, daí então é só ficar apertando regularmente o botão .
 Peixe/ Espécie Localização Preço
Arna
 Lago da tartaruga
400G
Big Arna
Lago da tartaruga
800G
Colombo
Parte de baixo do rio
20G
Big Colombo
Parte de baixo do rio
40G
Huge Colombo
Parte de baixo do rio
100G
Tiny HuchepParte de cima do rio60G
HuchepParte de cima do rio90G
Big HuchepParte de cima do rio170G
Huge HuchepParte de cima do rio250G
NyamameCachoeira/Lago da tartaruga60G
Tiny NyamameCachoeira/Lago da tartaruga50G
Big NyamameCachoeira/Lago da tartaruga130G
Huge NyamameCachoeira/Lago da tartaruga200G
Tiny RainbobParte de baixo do rio70G
RainbobParte de baixo do rio80G
Big RainbobParte de baixo do rio150G
Huge RainbobParte de baixo do rio500G
Tiny SharsharkParte de baixo do rio500G
SharsharkParte de baixo do rio600G
Big SharsharkParte de baixo do rio1200G
Huge SharsharkParte de baixo do rio2500G
Tiny SneltLago da tartaruga/Parte de baixo do rio20G
SneltLago da tartaruga/Parte de baixo do rio30G
Big SneltLago da tartaruga/Parte de baixo do rio60G
Huge SneltLago da tartaruga/Parte de baixo do rio100G
YamameParte de cima do rio500G
Big YamameParte de cima do rio1000G

Receitas

Veja nessa seção algumas receitas que podem ser feitas na cozinha e que você pode comê-las ou presentear alguém, além de poder vendê-las.
Dica: no começo apenas as opções 'Salad' e 'Soup' estarão disponíveis, isso é normal. As outras opções como 'Cakes', 'Entrees' e etc só começaram a ser liberadas quando você tiver feito bastante número de receitas. É como se você fosse progredindo no que sabe cozinhar. Então cozinhe muito, para poder liberar todas as opções de receitas.
Salads (saladas)
Light Pickles: Turnip
Fruit Salad : Tomato,Apple,Orange
Marinade: Mugwort,Tomato
Tomacarro Salad :Tomato,Carrot
Tomamelo Salad :Tomato,Melon
Dhibe Salad: Dhibe,Tomato,Berrytoma
Egg Salad : Egg,Tomato,Gretoma
Melon Salad : Melon,Tomato,Trady
Pickles 1 : Trady,Raury
Pickles 2: Cabber
Potamelo Salad: Potamelo,Tomato,Berrytoma
Red Salad: Tomato,Trady,Dhibe
Soups (sopas)
Potato Soup : Potato,Hackberry,Mugwort
Earth Soup: Carrot,Potato
Fish Stew : Potato,Fish,Turnip
Stew: Potato,Milk,Carrot
Tomatama Soup: Carrot,Tomato
Yam Soup: Yam
Good Soup: Fish,Turnip,Bashota
Entrees (entradas)
Fried Mushrooms: Wild Mushroom,Turnip,Butter
Fried Veggie: Tomato,Carrot,Butter
Grape Pie: Grape,Egg,Butter
Melon Pie: Melon,Egg,Butter
Sashimi: Fish
Sashimi (Lg): Big Fish
Smoothe Veggie: Turnip,Potato,Carrot or Tataro
Strawberry Pie: Strawberry,Egg,Butter
Desserts (aperitivos)
Carrot Cake: Carrot,Egg,Milk
Fruit Juice: Qualquer 2 Fruit,Milk
Fruit Punch: Qualquer 3 Fruit
Grilled Yam: Yam
Love Cocktail: Grape,Watermelon
Peach Tart: Peach,Egg,Butter
Pound Cake: Butter,Egg,Milk
Strawberry Short Cake: Strawberry,Egg,Milk
Sweet Potato: Yam,Egg,Butter
Veggie Cake : Tomato,Egg,Milk
Cocktail: Phuju , Melotoma
Dhibe Cake: Dhibe , Egg , Milk
Good Juice: Tomato , Gretoma , Apple
Magenge Jam: Magenge
Orahge Juice: Orahge
Phurum Jam : Phurum
Sweet Cocktail : Gehju , Oraphu
Veggie Juice: Tomato or Carrot , Berrylon
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário