Dicas - Innocent Life A Futuristic Harvest Moon




Essa dica foi um colega q me mandou, se souberem mais alguma me digam, que eu coloco aqui no blog.

Ganhar Dinheiro:
No começo para você ganhar bastante dinheiro, é depois que você ganhar sementes de aspargo, compre mais sementes, gaste tudo seu dinheiro com as sementes de aspargo, no final da primavera você tera mais de 5.000G ou até mais!!!!

Outras dicas:

Regador (antecipado):

Para obter um melhor regador logo no início do jogo, simplesmente regue cada quadrado (com ou sem plantas sobre eles) assim seu personagem vai atingir o Nível 2 rápido. Fale com Masami e ela dará um regador que poderá molhar nove quadrados de uma vez, se segurar durante um tempo o triângulo.

Aumentar o valor das Plantações: 
Um conjunto de jóias laranja, roxo ou verde em um campo adiciona 20% para o valor de plantações. Use o Mother´s Touch (Toque de Mãe) na colheita das plantações para acrescentar mais 10% no valor.

Conseguir outro gato:
Tem um gato laranja que fica depois da ponte de madeira, do lado esquerdo, antes de chegar onde tem varios cogumelos, que se você falar com ele durante um tempo, ele logo vai querer ficar com você, de um nome para ele e pronto. Ele fica na entrada das ruinas (sua casa) cedo e a tarde, e a noite ele fica dentro das ruinas, perto do elevador.

*O "Monsoon Watering Can", caso voce segure por alguns segundos, regara 25 squares, porém se voce segurar + um pouco voce podera regar até 100 squares

*Pra quem usa o Basket 20S, da pra voce pegar uma caroninha nele ;). 


Antes de ir à casa do prefeito no dia 23 do inverno a noite, esvazie a bolsa do personagem, deixando só o necessário, as ferramentas, para poder caber as jóias que vai achar.
Então, no dia 24 você ainda estara na casa do prefeito, fale com todos, e por ultimo com o Dr. Hope, vocês sairao da casa, mas no meio do caminho ele passa mal, Vita vem dizer para você ir conhecê-lo na Giant Florest, exatamente onde ficam todos os galhos caídos, fale com os três que estarão lá na frente, eles abrirão a passagem e se transformarão numa árvore, após isso os baús estarão abertos, preste atenção e seja rápido porque o jogo tem que acabar no inverno mesmo, pegue tudo dos baús, vá para dentro da árvore, resolva todos os enigmas "fácil" então coloque as jóias restantes para liberar as portas, principalmente as VERDES, liberadas, vá até o vulcão da porta verde, abra os baús e lá no final, bem lá em baixo estará uma mesinha contendo uma tocha, símbolo do (Espírito do Fogo)Fire Spirit, apenas com este símbolo você poderá entrar no buraco do lago congelado pra colocar a tocha no altar de gelo, antes de tudo, abra o baú pois jamais você entrará lá novamente.

Quando seu jogo "acabar", deixe que os créditos subam pois ainda tem muito por vir, parabéns. Você provavelmente possui agora o GIANT AXE! Equipe-o com a pedra azul, não sei se as outras cores também valem, equipando, vá para sua fazenda onde sempre tem galhos caídos e pressione o triangulo fazendo força, aparecerá uma madeira maior e amarelinha GIANT WOOD, coloque para vender e no outro dia vá falar com o cientista que ficará grato e depois dirá que se você voltar a vê-lo, ele te dará um dicionário para leitura, pois se o MILLION se casar com a garota predestinada ok, caso contrário o dicionário do Liberta jamais ficará completo.

No segundo ano, a Sharon vai pedir as Black Trufles que nascem na floresta de cogumelos perto da Mermeid Lake, acho que no dia 20 ou 22 ou 23 de OUTONO, assim que ela pedir, vá colher no outro dia, se não somem, pegue todos, dê a ela suas 50gr e coloque o restante para vender, assim você colher tudo que há na ilha, o Liberta te dará novas palavras para o dicionário!!!

No dia 28 do inverno do 2º ano, receberá uma mensagem pelo elevador dizendo para ir ao Bar da Massami a NOITE, lá terão preparado uma festa surpresa e darão jóias para você, dizendo que é para fazer o BLACK JEWEL.

Million casa com a Emma:
Não entreguem o lacinho para Jéssica, entreguem para a Emma, ela não te dará nada, mas é pra ela o lacinho vai. Após isso, antes de zerar a história, dê o Cool Pins, para o Million então zere o jogo, quando você voltar, o Million estará casado com a Emma e super grato, eles ainda não moram juntos por causa de suas profissões, porém o Million diz que se você precisar de algo no dia do seu casamento, pode contar com ele, o Liberta claro, fica muito satisfeito e o passou para a maturidade, agora é encontrar o TRABALHO do MOONLIGHT, ver tudo e contar para o Liberta para completar o dicionário.

*O COOL PINS você vai encontrar assim que abrir as portas verdes, fica na porta verde gelada na caverna que dá acesso ao Mermaid Lake.

O jogo continua e dá para casar:
Completando o dicionário do "Liberta" você se torna adulto e se casa.

Após o final da história, ao lado da casa do Moonlight, mora um mascarado que vende coisas pela manhã, um liquido chamado ovo azul, também tem sementes surpresa, uma luva de 48000G, uma escova descartável para os bichos e um spray para usar nas sementes.
Ao lado da casa do mascarado, vive o Allien, mas só dá para vê-lo lá a noite, pois de dia ele fica no alto da torre do cientista.

Fiquem atentos para a FLOR DA FELICIDADE DO INVERNO que deve ser encontrada, mas antes plantem muitas rosas no verão!!

Para quem está procurando a Jessica, no sábado a tarde, ela está fazendo sua pesquisa na casa do Dr.Hope, no andar de cima perto do seu quarto.

Agora, quem está procurando a Márcia e a Becky, elas estão na casa da Becky todo domingo a noite. Um dia a Becky vai falar: "sonhei com você na noite passada, você já sonhou comigo alguma vez?" você tem responder que sim e ela fica toda feliz.

Dicionário Completo:
1º- Ver todas as Artes do Moonlight : são os bloquinhos brancos que tem espalhados na ilha e o mais difícil de encontrar é o que fica na cidade, eis então: para quem vai para cidade, ao passar pela caverna de acesso, antes de chegar na casa do Dr.Hope e a cidade, existirá uma passagem a sua esquerda e se não tiver chovendo você verá um gatinho preto, passe por ele e lá estará a tal estatua, leia o bloquinho, depois tem a da cerca de serpente, passando a ponte da ilha tem perto dos telefones, no lago que congela no inverno, no deserto perto dos planetas caídos e onde ficam os cavalos também tem um.

2º- Apos ver as artes e pedir suas novas palavras, pode ter certeza que o cientista pedirá tudo o que falta de suas listas, ex: preparar todas as receitas, colher todas as flores e ervas etc.

3º- E por fim, o cientista te dirá o seguinte: para que o seu dicionário fique totalmente completo, precisará: 1- o seu humans status level max, 2- o nivel de todas as suas ferramentas ao máximo, 3 - a quantidade de dinheiro que você deve possuir é 1.000.000,00G (UM MILHÃO).

Feito isso o seu dicionário se completa e você ganha do Liberta 4 Black Jewels, porém para ganhar o dicionário do cientista é preciso que você faça os seus próprios black jewels, para substituir os jewels inferiores dos altares, feito isso então você será um milionário bem sucedido, sua fazenda terá o melhor solo e se casa.

O Trabalho do Moonlight:
Numa quarta-feira as 20:00, ele estará perto do laguinho, do lado direito da hot spring, descendo com o carrinho. Ele te contara umas coisas, concorde com o que ele diz. Isso acontece só quando não está chovendo. 




Plantações e Outros:

VOCABULÁRIO ADICIONAL:
Semente = Seed
Bulbo = Bulb (Tulip bulbs)

Hortaliças e Flores da Primavera:
ASPARAGUS (aspargos): 100G
Semente de Asparagus: 40G
Renasce se molhada depois de colhida a cada 4 dias.
Pode ser colhida em 6 dias.

CABBAGE (repolho): 250G
Sementes de Cabbage: 30G
Não renasce com uma mesma plantação.
Pode ser colhida em 10 dias.

CUCUMBER (pepino): 80G
Sementes de Cucumber: 12G
Ela renasce depois de colhida e molhada de novo em cada 5 dias.
Plante-os cedo para ter lucros.
Pode ser colhida em 10 dias.

POTATO (batata): 50G
Sementes de Potato: 8G
Pode ser colhida em 5 dias.
Ela não renasce após colhida.

STRAWBERRY (morango): 100G
Sementes de Strawberry: 20G
Fornecem uma grande quantidade.
Pode ser colhida em 14 dias.
Renasce após colhida a cada 1 dia.
A colheita é múltipla a cada planta.

TURNIP (nabo): 60G
Sementes de Nabo: 10G
Fácil de nascer.
Pode ser colhida em 6 dias.
Não renasce após colhida.

PANSY (Flor: Amor-perfeito): 80G
Sementes de Pansy: 12G
Nasce em cores sortidas.
Renasce após colher.
Pode ser colhida em 7 dias.

TULIP (Tulipa): 60G
Bulbo de Tulip: 9G
Nasce em cores sortidas.
Renasce após colhida.
Pode ser colhida em 7 dias.

HYACINTH (jacinto): 60G
Bulbos de Hyacinth: 9G
Você não saberá a cor antes de nascer.
Renasce após colhida.
Pode ser colhida em 7 dias.

BASIL (basil): 50G
Sementes de Basil: 8G
Uma erva refrescante.
Renasce após colhida
Pode ser colhida em 7 dias.

PEPPERMINT (pimenta-menta): 50G
Sementes de Peppermint: 8G
Uma erva cheirosa.
Renasce após colhida.
Nasce entre primavera e outono.
Pode ser colhida em 7 dias.
Ligeiramente frágeis em tempestades.

LAVENDER (lavanda): 70G
Sementes de Lavender: 12G
Uma erva cheirosa.
Renasce após colhida.
Nasce entre primavera e outono.
Pode ser colhida em 10 dias.
Fraca contra tempestades.

ROSEMARY (alecrim): 70G
Sementes de Rosemary: 12G
Uma erva cheirosa.
Renasce após colhida.
Nasce entre primavera e outono.
Pode ser colhida em 7 dias.
Ligeiramente frágeis em tempestades.

CHAMOMILE (camomila): 70G
Sementes de Chamomile: 12G
Uma erva cheirosa.
Renasce após colhida.
Nasce entre primavera e outono.
Pode ser colhida em 10 dias.
Excepcionalmente frágeis em tempestades.

Hortaliças e Flores do Verão:
CORN (milho): 150G
Sementes de Corn: 25G
Da frutos novamente depois que colher, então plante bastante!
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidas em 9 dias.
Muito fraca em tempestades.

LEMON (limão): 90G
Sementes de Lemon: 30G
Capaz de ter um número de cada vez.
Dará frutos novamente depois da colheita.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidos em 12 dias.
Sobrevivem as tempestades.

ONION (cebola): 60G
Sementes de Onion: 10G
Pode ser facilmente cultivado no começo.
Plante novamente depois da colheita das sementes.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidas em 5 dias.
Vão sobreviver as tempestades.

SQUASH: 240G
Sementes de Squash: 35G
Muito caro se comprados no Mercado.
Podem ser mais baratos para crescer no país de origem.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidas em 9 dias.
Sobrevivem as tempestades.

TOMATO (tomate): 50G
Sementes de Tomato: 15G
Podem dar vários de uma vez.
Plante-os logo para dar lucro.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidos em 6 dias.
Fraco em tempestades., tome cuidado.

WATERMELON (melancia): 250G
Sementes de Watermelon: 35G
Popular pelo seu tamanho e sabor doce.
Cresça cerca de seu jardim.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidos em 10 dias.
Pouco taxa de sobrevivência em tempestades.

GREEN PEA (ervilha verde): 40G
Sementes de Green Pea: 18G.
Dá várias em uma única arvore.
Cresce rapidamente e é ideal para iniciantes.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidos em 7 dias.
Um tanto forte em tempestades.

MELON (melão): 500G
Sementes de Melon: 75G.
Cresce melões em alta qualidade em sua fazenda.
Leva tempo para crescer.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidas em 14 dias.
Muito fraco em tempestades, tenha cuidado.

PINEAPPLE (abacaxi): 300G
Sementes de Pineapple: 100G
Dará frutos após a colheita.
Planta-as para dar lucros.
Cresce no verão.
Geralmente podem ser colhidas em 14 dias.
Muito fraco em tempestades, tome cuidado.

ROSES (rosas): 300G
White Rose: 600G (RARE!!) – Rosa Branca: 600G (RARO!!)
Sementes de Rose: 45G
Irá florescer de várias cores.
Branco é o maior desafio de cultivar!
Nasce no verão.
Normalmente pode ser colhida em 12 dias.
Também frágeis em tempestades.

SUNFLOWERS (girassóis): 70G
Sementes de Sunflower: 10G
Uma flor popular do verão.
Plante novamente depois da colheita.
Normalmente pode ser colhida em 8 dias.
Fraco em tempestades, tome cuidado.

Hortaliças do Outono:
EGGPLANT (beringela): 70G
Sementes de Eggplant: 12G
Um vegetal popular do outono.
Plante novamente depois da colheita.
Geralmente podem ser colhidos em 6 dias.
Fraco em tempestades, tome cuidado.

SWEET POTATO (batata doce): 70G
Sementes de Sweet Potato: 10G
Irresistível quando aquecidos em um dia frio.
Plante novamente depois da colheita.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidas em 5 dias.
Sobrevivem em tempestades.

GREEN PEPPER (pimentão): 60G
Sementes de Green Pepper: 15G
Dá vários de uma vez.
Plante-os cedo para dar lucro.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidos em 7 dias.
Fraco em tempestades, tome cuidado.

CARROT (cenoura): 120G
Sementes de Carrot: 18G
Necessário para curry e rice.
Plante novamente após colher.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidos em 7 dias.
Sobrevivem as tempestades.

HOT PEPPER (pimenta): 40G
Sementes de Hot Pepper: 20G
Dá vários de uma vez.
Plante cedo para dar lucros.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidos em 7 dias.
Sobrevivem as tempestades.

TANGERINE (tangerina): 100G
Sementes de Tangerine: 25G
Dá vários de vez.
Plante cedo para dar lucro.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidas em 14 dias.
Fraco nas tempestades, tome cuidado.

KIWI: 90G
Sementes de Kiwi: 30G
Rende bastante em uma única árvore.
Dará frutos novamente.
Cresce no outono.
Geralmente podem ser colhidas em 12 dias.
Fraco em tempestades, tome cuidado.

COSMOS: 70G
Sementes de Cosmos: 10G
Um flor popular do outono.
Plante novamente depois de colher.
Normalmente podem ser colhidas em 7 dias.
Habitualmente destruída em tempestades.

CAT'S TAIL: 20G
Sementes de Cat's Tail: 3G
Uma flor amada por gatos.
Irá florescer novamnete após a colheita.
Uma flor do outono.
Normalmente podem ser colhidas em 5 dias.
Fraco em tempestades, tome cuidado.

Plantas do Inverno:
KALE: 40G
Sementes de Kale: 15G
O único vegetal que pode ser cultivado no inverno.
Alto valor nutritivo.
Raro para crescer no inverno.
Geralmente podem ser colhidos em 7 dias.
Normalmente podem sobreviver as tempestades.

POINSETTIA: 100G
Sementes de Poinsettia: 15G
A única flor que cresce no inverno.
Floresce novamente depois de colhida.
Normalmente podem ser colhidas em 14 dias.
Não sobrevive as tempestades.

Frutos Selvagens:
Apesar de só poder colher 3000 gramas de cada vez, veja o quanto você pode lucrar só com colheita de frutos selvagens. Quando estiver explorando a ilha, você pode verificar as árvores e ver o que elas dão e quando dão.

Isso vai aparecer no menu do (scale pack) pote de colher frutos selvagens:
3000 gramas = ******G

Black Truffle (Trufa preta): 5400G
Porcini (são cogumelos): 495G
Enoki: 225G
Shimeji: 520G
Wood Ear (orelha de Madeira): 300G
White Wood Ear (orelha de Madeira branca): 325G
Matsutake: 2000G
Fly Agaric (Agaric voador): 135G
Purple Shimeji (shimeji roxo): 125G
Papaya (mamão): 11200G
Banana: 300G
Rambutan: 625G
Cacao (cacau): 3625G
Fig (figo): 2550G
Olive (azeitona): 2125G
Mock Strawberry (morango falso): 2300G
Persimmon: 3480G
Chestnut (castanha): 600G
Peach (pêssego): 9000G
Blueberry (amora): 3900G
Apple (maçã): 2700G
Pawpaw (mamão): 500G
Pepino: 750G
Lily Bells: 2250G
Lily: 9600G

(obs. já arrumei o preço dos frutos selvagens).



Ferramentas:

Regador:
Doctor WC - LV 1 - você ganha do doutor assim, antes de você ser levado para as ruinas pelo Gayak.
Masami WC - LV 2 - você pega com a Masami quando estiver no nivel 2 do regador anterior.
Moorrison WC - LV3 - você pega na entrada da Giant Forest, no primeiro baú.

Foice:
Iron Sickle - LV 1 - é sé falar com Franco, quando estiver preso na sua casa durante a primeira semana.
Volcano Sickle - LV 2 - você pega na terceira caverna que da acesso a Giant Forest.
Fire Sickle - LV 3 - você pega num baú na Giant Forest.

Martelo:
Iron Hammer - LV 1 - você compra no mercado do Million.
Easten Hammer - LV 2 - você pega quando as 4 joias vermelhas são ativadas, dentro de um baú.
Earth Hammer - LV 3 - você pega num baú na Giant Forest

Enxada:
Iron Hoe - LV 1 - você tem que comprar no mercado do Million.
Master Hoe - LV 2 - você pega junto com Volcano Sickle.
Enchanted Hoe - LV 3 - você pega em um baú na Giant Forest.

Machado:
Iron Axe - LV 1 - você compra no mercado do Million.
Master Axe - LV 2 - você pega junto com Volcano Sickle.
Giant Axe - LV 3 - você pega num baú na Giant Forest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário