Detonado - Harvest Moon More Friends of Mineral Town - GBA



Amizade

Amizade:
Conquistar a amizade dos moradores da vila é muito mais fácil que casar, e é o mesmo método. De presentes e converse sempre que puder, que logo você vai notar que as falas das pessoas vão mudando!

Vantagens de conquistar a amizade:
. Pode entrar dentro na casa das pessoas a qualquer hora, e se tiver portar trancadas e/ou escadas proibidas poderá entrar/subir!
. Algumas pessoas te ensinam receitas.
. Abre eventos “especiais”.
. Se for amigo do Won irá abrir uma nova opção onde ele compra as coisas da sua fazenda (e paga bem mais do que o Zack), depois abrirá um jogo de maças, onde cada vez que você ganha o jogo seu premio será uma das 08 flores especiais da Deusa.
. Ser amigo do padre faz com que ele abra a porta da igreja (porém, se você não for amigo dele do mesmo modo ela será aberta em um evento do 2o ano).
. Se for amigo da Ellen e der um novelo de lã pra ela, você ganhara uma meia e poderá participar do festival de natal.

Perdendo amizade:
. Cada vez que joga lixo (ou qualquer coisa) no chão perde amizade com TODOS os aldeões! Então quando quiser se livrar de uma coisa coloque no lixo! Porém se o lixo for jogado dentro de uma casa, diminui a amizade apenas com as pessoas que moram lá.

Dica:
. Um modo melhor de conquistar a amizade das pessoas é dando presentes no aniversário e falando sempre que puder, já que os presentes no aniversário contam bem mais.

EVENTOS DO CORAÇÃO:
Mesmo depois de todo “sofrimento” pra alcançar o coração vermelho você não poderá se casar com o rapaz se não tiver visto todos os eventos do coração e se não tiver as expansões da sua casa junto com a cama de casal...
No total são quatro eventos, é só é possível vê-los se você estiver naquele coração ou já tiver “passado por ele”.
Eles acontecem nos seguintes corações: pretoroxoazul e amarelo.

Eventos do Cliff:
Preto: Entre na igreja terça ou quinta-feira entre 10 am e 6 pm. Escolha a opção “relax”.
Roxo: Ocorre na igreja. Antes de convida-lo para colher uvas: Segundas, quartas ou todo dia chuvoso exatamente as 04 pm. Depois de convida-lo para colher uvas: Domingo, segunda, quarta ou sexta entre as 5 pm e 7 pm. Escolha a opção 2.
Azul: Deve ter a maior mochila e já ter convidado o Cliff pra trabalhar para ver esse evento. Segunda, quarta ou sexta feira entre 3 pm e 4 pm saia de sua fazenda e vá em direção ao Winery (é importante que você saia da sua fazenda, caso contrário não da certo). Escolha a opção 1.
Amarelo: Entre dentro do Winery domingo, terça ou quinta-feira entre 5 pm e 7 pm. Escolha a opção 1.

Eventos do Rick:
Preto: Segunda, quarta ou sexta-feira vá à casa de Rick entre 11 am e 1 pm. Diga pra ele que gosta de ovos.
Roxo: Terça, quinta ou sábado vá à casa de Rick entre 11:30 am e 1 pm. Escolha a opção 1.
Azul: Deve possuir a maior mochila para ver esse evento.Segunda, quarta, sexta ou sábado vá à casa de Rick entre 11 am e 3 pm. Diga que ele não parece cansado.
Amarelo: Vá ao Inn terça, quarta ou sexta feira entre 8:30 am e 10 am. Escolha a 1 resposta.

Eventos do Kai:
Preto: Vá à praia mineral em uma segunda-feira, quarta-feira, ou sexta-feira entre 11:00 am e 1:00 pm (ou 5:00 pm e 7:00 pm). Escolha a 2a opção.
Roxo: Entre dentro da loja do Kai segunda-feira, quarta-feira, ou sexta-feira. Diga que sua fazenda esta produzindo muito.
Azul: Deve possuir a maior mochila para ver esse evento. Esse evento é meio complicado, pois você deve ter trabalhado muito esse dia (sua stamina estar abaixo de 50% - uma boa dica é entrar na mina e ficar usando instrumentos aleatoriamente até se cansar). Esse evento acontece em um terça ou sexta feira entre as 1 pm e 5 pm na praia. Escolha a 1a opção.
Amarelo: Vá a praia segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, ou sábado entre 9:00 am e 11:00 am. Escolha a 1a opção.

Eventos do Gray:
Preto: Vá ao ferreiro domingo, terça-feira, sexta-feira, ou sábado entre 10:10 am e pm 1:00. Escolha a 1a opção.
Roxo: Vá ao 2o andar do Inn domingo, terça-feira, quinta-feira, ou em sábado entre 5:00 pm e 8:00 pm. Diga que ele faz um grande trabalho.
Azul: Deve possuir a maior mochila para ver esse evento. Saia da sua casa entre 6 am e ½ dia. Diga que gosta de bijuterias.
Amarelo: Vá ao ferreiro segunda-feira entre 10:00 am e pm 1:00. Gray ira lhe perguntar se você pretende ficar muito tempo nessa cidade, lhe diga que sim.

Eventos do Doctor:
Preto: Vá a Clinica segunda-feira, em quinta-feira, ou em sábado entre 9:00 am e 4:00 pm. Aceite beber a medicina.
Roxo: Vá clínica em uma sexta-feira, sábado, domingo, ou em uma segunda-feira. Escolha a segunda opção.
Azul: Deve possuir a maior mochila para ver esse evento. Qualquer dia menos quarta. Entre as 9 am e 4 pm. Escolha 1 opção.
Amarelo: Vá a clinica sexta-feira, sábado, ou segunda-feira entre 9:00 am e 4:00 pm. Escolha a 1a opção.


Energia

Como você já deve ter notado tanto a menina quanto o menino tem um nível máximo de esforço que podem fazer antes de ir para o hospital! A seguir eu vou explicar como isso funciona:

Para poder trabalhar você depende da sua Stamina, mas se o fizer de mais vai perceber que o personagem ira demonstrar sinais de cansaço até que ira ficar azul! Se isso acontecer pare de trabalhar ou ira desmaiar e ir para o hospital! Vaias coisas recuperam a Stamina como dormir, comer, medicina, tomar um banho no Hot Spring, entre outras coisas.

Sua energia esta dividida em Stamina (quando mais alta melhor) e Fatiga (quanto mais baixa melhor), a primeira pode ser aumentada com as Power Berry’s que se consegue durante o jogo, mas a Fatiga pode ser aumentada apenas uma vez, que é com a Power Berry azul que o Kappa te da (conferir Power Berry).

Stamina:
Quanto você consegue trabalhar antes de desmaiar e ir para o hospital.
Fatiga:
Trabalhar em más condições como na neve na chuva, dormir pouco ou nada, comer coisas venenosas... Isso causa Fatiga, o que pode levar o personagem ao hospital mesmo com a Stamina completa!

Abaixo uma tabela pra ajudar a manter a Stamina em alta e a fatiga em baixa!

Artigos da CASA
Nome do objeto ou ação:
Stamina
Fatiga
Dormir 00 – 01 hora.
00
+20
Dormir 01-02 horas.
+73
-05
Dormir 02-03 horas.
+80
-07
Dormir 04-05 horas.
+73
-13
Dormir 05-06 horas.
+80
-15
Dormir 06-07 horas.
+101
-20
Dormir 7+ acrescente Stamina:+7 e Fatiga: -2.
--
--
Vaso com Flor Moon Drop
+10
-0
Vaso com Magic Grass azul
+03
-0
Vaso com Flor Toy
+0
-07
Vaso com Flor de PinkCat
+0
-15
Usando o banheiro (30 minutos)
+20
-20
Banho no Hot Spring (10 min)
+01
-01



Todos os alimentos aumentam algo e/ou diminuem outro, ou aumentam os dois! Mas se fossemos colocar todos eles iam gastar muito espaço e tempo pra no fim ser pouco útil... (se alguém quiser saber sobre algo peça pelo e-mail do site!).

Eventos em Família

Mesmo depois de casado ainda verá muitos eventos... Começando com o casamento!
Depois de lhe entregar a pena azul você irão se casar uma, duas, ou três semanas depois! Após o casamento aparecerão os créditos do jogo (THE END), porem não é o fim, é apenas um começo! Você acordara na sua casa casado e feliz! Terá que decidir como quer que seu companheiro/companheira te chame.
Dependendo de quem você casar seu marido pode ficar o dia inteiro em casa ou trabalhar durante o dia (mas você não ganha um tustão se ele trabalhar...). Sendo que seu companheiro/companheira não te ajudara em NENHUM trabalho na fazenda! Nada, nada e nada!

* Se você ignorar seu marido/mulher por 10 dias ele/ela ira ficar doente! Mas você não ganha nada por isso... E isso nunca voltara a acontecer (é algo como um aviso pra mostrar que você não deve abandonar seu marido vagabundo...).
* No Thanksgiving Day seu marido colocara os bolinhos de chocolate na sua mochila se você dormir depois das 07.
* Em vez de ser convidado para o Starry Fesival entre na sua casa antes das 6 e jante com sua família!
* Seu marido e você irão comemorar diversos aniversários durante o ano (o seu, o dele, o do bebe, o de casamento) e ele ira te perguntar se você lembra que dia é hoje se você acertar que aniversario é vocês irão jantar justos, caso o contrario ficara muito triste...
* No primeiro aniversario de casamento de você ele te da um dos 07 anéis (se você acertar que é o aniversário de casamento de vocês).
* Após 50a anos (nossa! Eu não tenho certeza, mas acho que é isso) de casado o seu marido ira te dizer que esta na hora de te dar um presente de verdade! Você ira ganhar uma casa na montanha (no total são 04 casas: montanha, praia, cidade e a sua)!
Acho que são só estes os eventos de casamento... Se alguém souber algum mande pra gente!
SEU BEBÊ:
Aproveitei o casamento pra falar do bebê também!
EVENTOS DO CORAÇÃO!
Vá no 4 ano no Outono até a igreja as 7:00 PM, um OVNI cairá lá e um ET sairá dizendo que acabou o combustível.
Ele ira embora e no verão do cinco ano ele voltara e te dara uma pa para cavar tesouros pela sua fazenda e um papel, a autorização para entrar na casa de Zack
Um tempo depois ele ira embora e o prefeito te dara um premio de 3000 g por dia, por você ter feito uma descoberta alienígena.


Fazenda

Uma coisa nova nessa versão (não tem na do guri – FoMT) é algo parecido com a porcentagem do BTN... Algo como “Estagio da Fazenda”. São 10 categorias diferentes, e em cada uma você pode acumular até 1.000 pontos, chegando no total a até 10.000 pontos.
Quando começa o jogo você terá 12 pontos - 04 animais, 06 equipamentos, 01 evento (do tutorial do transporte de Zack), e 01 de Heroína.

Confira a seguir uma tabelinha simples que a Ju fez pra gente : 
Shipments
* Você ganha 05 pontos para cada vez que vender um item que nunca foi vendido (apenas a primeira vez).
* Depois que completar todo o memorando (a lista de coisas vendidas) – ter vendido pelo menos 01 coisa de cada – você ganha 10 pontos.
* A cada 100 itens vendidos você ganha 01 ponto.
Fishing
* Cada vez que você pescar algo que nunca tinha pescado ganhara 05 pontos.
* Cada vez que pescar um peixe lendário ganha 10 pontos (máx 60).
* Depois de pescar todos os tipos de peixe ganhará 15 pontos.
* Cada vez que um peixe ultrapassar o valar máximo de comprimento do outro você ganha 01 ponto.
* Cada vez que pescar um peixe (acho que tem que vender) você ganha 01 ponto (até completar 1.000)
Animals
* Cada vez que uma vaca, galinha ou ovelha ganhar seus respectivos festivais você ganhará 10 pontos.
* Você ganha 2.5 pontos por coração que tiver com o cavalo e com o cachorro somando no total 10 corações = 25 pontos.
* Cada vez que aumenta o coração de qualquer animal seu você ganha 2.5 pontos (como no cachorro e no cavalo).
People
* Cada vez que você presenteia algum aldeão você ganha pontos (depende do que e de quem). Tecnicamente essa é a mais fácil de chegar aos 1.000 pontos.
* Quando ganhar a Power Berry azul do Kappa ganhara 27 pontos! (vá em Power Berry’s para saber como consegui-la)
* Cada vez que treina com os Gnomos (os jogos de regar, colher, alimentar) você ganha 25 pontos (máx de 75 pontos por Gnomo).
Cooking
* 10 pontos cada vez que ganhar o Festival de Receitas.
* Cada vez que fizer uma receita pela primeira vez ganhará 05 pontos (máx 540).
* Cada vez que ouvir uma receita de um aldeão ganhará 10 pontos.
Building
* Cada objeto comprado pela TV lhe da 30 pontos (a Power Berry não esta incluída aqui).
* Cada expansão da casa vele 50 pontos (remodelar não vale nada).
* Cada casa além da sua inicial vale 20 pontos (casa da montanha, da cidade, da praia).
* Cada utensílio comprado de Saibara (máquina de queijo, maionese...) vele 40 pontos.
Tools
* Cada presente dado pelo pretendente vale 01 ponto (relógio do Rick, broche do Gray…).
* Cada vez que sua ferramenta aumentar 10% você ganha 01 ponto.
* Cada mochila maior vale 20 pontos.
* Conseguir a vare de pescar lhe da 20 pontos.
Letters
* Cada vez que receber uma carta nova de um habitante da cidade ganhará 11 pontos.
Events
* Você recebera 05 pontos por cada evento que acontecer com as meninas (mesmo você não podendo se casar com elas eles acontecem e são iguais ao do game do menino).
* Cada vez que você vê o primeiro evento de mudança de coração você ganha 50 pontos (mas só conta uma vez, ou seja, mesmo que veja o evento do coração roxo de todos os meninos só ganhara pontos pelo primeiro e assim por diante...).
* Cada vez que assiste um evento aleatório (as maiorias velem 01 ponto, mas existem aqueles que valem mais…).
* Quando ver um evento rival ganhara 05 pontos (se não me engano apenas o primeiro de cada menina...).
* Ganha 01 ponto quando a Deusa te da os parabéns pelos 10 Km percorridos, pelos 100 Km...
* Cada andar da mina que você descer vele 01 ponto (máx 255).
* A primeira vez que der um pepino ao Kappa ganhará 01 ponto.
* Seu casamento, gravidez e nascimento valem 50 pontos casa.
* Ir ao casamento de outra menina vale 10 pontos.
Heroine
* Cada Power Barry comida vale 10 pontos.
* A Power Berry do Kappa vale 50 pontos.
* Ganha 01 ponto por cada ano jogado (máx 200).
* Cada vez que ganhar 100 m no seu Pedometer ganha 01 ponto (máx 100 pontos = 10 km).
* Cada um dos 07 anéis vale 30 pontos.
* Essa tabela não esta 100% completa, se alguém souber algo mais, por favor, mande-nos por e-mail.

Festivais Anuais

Esses são os festivais que acontecem todos os anos... Aqueles que você pode ver pelo seu calendário! Mas eu coloquei mais algumas datas importantes como aniversários das meninas, dos meninos de das pessoas da vila pra você poder se programar melhor! A é, e não se esqueça da dar presentes para as pessoas... Elas vão gostar mais de você!

LEGENDA
---
Dia de Festival.
---
Aniversário das pessoas da Cidade.
---
Aniversário dos Garotos
(Normal Negrito –AlternativoNormal)
---
Aniversário dos Gnomos.



SPRING






01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Descrição dos Festivais e Datas do mês:
01: New Years Day Festival.
04: Aniversário Bold.
08: Aniversário da Deusa e do Kappa.
09: Aniversário Alternativo da Deusa e do Kappa.
11: Aniversário Saibara.
14: Spring Thanksgiving.
15: Aniversário Staind.
16: Aniversario da Elli.
17: Aniversário do Barley.
18: Horse Race.
19: Aniversário da Lillia.
20: Aniversário Alternativo do Goumet.
21: Aniversario do Gourmet.
22: Cooking Festival.
30: Aniversário da Sasha.




SUMMER








01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

01: Beach Day.
03: Aniversário da Popuri.
04: Aniversário do Harris.
06: Aniversário do Cliff.
07: Chicken Festival.
10: Aniversário Alternativo do Cliff.
11: Aniversário do Brasil.
16: Aniversário do Timid.
17: Aniversário da Ann e alternativo do Kai.
20: Cow Festival.
22: Aniversário do Kai.
24: Summer Fireworks.
25: Aniversário do Thomas.
29: Aniversário do Zack.




FALL








01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

02: Aniversário do Got’z.
03: Music Festival.
05: Aniversário de Stu. Memorial da mãe da Ann.
09: Harvest Festival.
10: Aniversário de Hoggy.
11: Aniversário da Manna.
13: Festival at Mother´s Hill.
14: Aniversário do Chef.
15: Aniversário da Karen.
18: Horse Race.
19: Aniversário do Doutor.
20: Aniversário do Carter.
21: Sheep Festival.
23: Aniversário da Anna. Aniversário alternativo do Rick.
25: Aniversário alternativo do Doutor.
27: Aniversário do Rick.
30: Pumpkin Festival.




WINTER








01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

02: Pedido de Inverno do Thomas.
06: Aniversário do Gray.
11: Aniversário do Doug.
13: Aniversário da Ellen.
14: Valentine’s Day.
15: Aniversário do Duque.
19: Aniversário do Won.
20: Aniversário da Mery.
21: Aniversário alternativo do Won.
22: Aniversário do Nappy.
23: Aniversário alternativo do Gray.
24: Starry Festival.
25: Stocking Festival.
26: Aniversário da May.
29: Aniversário do Jeff.
30: New Years Eve.

Moradias

Onde mora cada pessoa:
Casa da Ellen:
. Ellen . Stu . Elli
Casa do Prefeito:
. Thomas . Harris
Mercado:
. Karen . Jeff . Sasha
Hospital:
. Doutor . Elli
Igreja:
. Carter
Casa dos Gnomos:
. Os sete Gnomos
Praia:
. Zack . Won . Kai
Loja de Vinhos:
. Manna . Duque
Bar do Doug:
. Ann . Doug . Cliff . Gray
Biblioteca:
. Mary . Anna . Brasil
Ferreito:
. Saibara
Fazenda de Galinhas:
. Rick . Popuri . Lillia
Rancho Yodel:
. May . Barley
Lago da Deusa:
. Deusa
Lago do Mother’s Hill:
. Kappa
Viajantes:
. Gourmet

Personagens

A seguir todos os moradores da Cidade Mineral, seus gostos, data de aniversário etc...
Atenção! As datas dos aniversários só valem se você não fizer o seu aniversário nessas datas!

. Anna:
Esposa do Brasil e mãe da Mary.
Aniversário: Fall 23.
Gosta de: maça, ovo, farinha, mel, óleo, morando e batata doce.

. Brasil:
Pai de Mary e esposo de Anna, Brasil é um ''caçador de ervas'' que escreveu grande parte dos livros da biblioteca.
Aniversário: Summer 11.
Gosta de: Grass, todos cogumelos, sucos de frutas e tomate.

. Doug:
Pai da Ann e dono do Inn.
Aniversário: Winter 11.
Gosta de: Maça, mel, peixes, leite e vegetais.

. Ellen:
Uma doce senhora que passa o dia em uma cadeira devido a uma doença nas pernas que a impossibilita de andar.
Aniversário: Winter 13.
Gosta de: cenoura, farinha, leite, abóbora, bolos e ovos fervidos (spa).

. Harrys:
O filho do prefeito e também o oficial da policia local.
Aniversário: Summer 04.
Gosta de: Peixe pequeno, ovo fervido (spa) e sucos.

. Lillia:
Dona da fazenda que vende galinhas, ela é mãe da Popuri e do Rick. Seu marido esta viajando mundo a fora em busca de um remédio para uma doença misteriosa...
Aniversário: Spring 19.
Gosta de: maça, cenoura, mel, leite, morango e tomate.

. May:
Uma menina muito simpática que adora passar os dias brincando com Stu e Carter.
Aniversário: Winter 26.
Gosta de: maça, sucos de frutas, mel, abacaxi, chocolate, flores.

. Sasha:
Mãe da Karen e esposa do Jeff ela não é muito simpática no começo, mas depois de conquistar sua amizade fica sendo uma boa amiga.
Aniversário: Spring 30.
Gosta de: Bijuterias, flores, chocolate, mel e bolinhos.

. Thomas:
É o prefeito da cidade.
Aniversário: Summer 25.
Gosta de: Bijuterias [!!], sucos (principalmente de uva), vinho, uva e chocolate.

. Barney:
Dono da fazenda que vende vacas, ele senhor cuida de sua neta sozinho após sua filha ter ido embora da cidade.
Aniversário: Spring 17.
Gosta de: tudo que tenha bolinhos de arroz, bolinhos de arroz e todos os tipos de ovos.

. Carter:
É o padre da cidade, um sujeito muita amigável que adora lhe contar histórias.
Aniversário: Fall 20.
Gosta de: ovo, farinha, peixe, leite, óleo, nabos, morangos e vinho.

. Duque:
Casado com Manna, ele é o dono da loja de vinhos.
Aniversário: Inverno 15.
Gosta de: pão, queijo, pepino, berinjela, sashimi e mais óbvio: vinho.

. Gotz:
Ele é o carpinteiro da cidade. Após uma tempestade na montanha ele perdeu sua esposa e filha, dês de então vive sozinho e depressivo.
Aniversário: Fall 02.
Gosta de: maça, queijo, ovo, farinha, mel, óleo, cebola e batata.

. Jeff:
Dono do supermercado, Jeff sente fortes dores no estomago.
Aniversário: Winter 29.
Gosta de: grama azul, milho, suco de fruta e mel.

. Manna:
Dona da loja de vinhos, ela sente muita falta de sua filha que se mudou da cidade.
Aniversário: Fall 11.
Gosta de: receitas que usem bambu, peixes, mel, leite, cogumelo e flores.

. Saibara:
Ferreiro da cidade. Seu neto trabalha pra ele de favor, para que futuramente o substitua.
Aniversário: Spring 11.
Gosta de: adamantite, bambu, peixes grandes, mistril, nabo e todos os tipos de ore.

. Stu:
Vive com sua avó (Ellen) e irmã (Elli) dês da morte de seus pais. É um menino alegre.
Aniversário: Fall 05.
Gosta de: chocolate, mel, sandwitch, uva e lã.

. Zack:
Ele compra as coisas da sua fazenda para revender na cidade.
Aniversário: Summer 29.
Gosta de: maça, queijo, pepino, morango, tomate e vinho.

Obs: quando eu digo “gosta de” não quer dizer que o personagem não goste de outras coisas, é apenas uma idéia do que dar pra eles e que eles irão gostar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário