Eventos - Harvest Moon Back to Nature - PS1


Nota: Esta seção ainda está em construção. A maioria dos eventos está listada aqui, mas alguns ainda precisam ter seus efeitos mais explorados.

Eventos são acontecimentos especiais, que podem desencadear todo tipo de coisas. Geralmente, apenas um evento envolvendo um personagem pode acontecer por dia (com poucas excessões), então você não pode apenas ir e assistir todos os eventos no primeiro dia. Eu decidi dividir os eventos em três sub-seções: eventos com Garotas, com Aldeões e Variados.



Eventos com Garotas
Estes são todos os eventos envolvendo as garotas do jogo, incuindo os eventos relacionados ao seus rivais.

Introdução da Karen
O que o provoca: A primeira vez que você visita o supermercado equanto Karen está lá.
Efeitos: +2000 se você pedir a Duke que pague.

Introdução da Ann
O que o provoca: A primeira vez que você visita o Inn enquanto Ann está lá.
Efeitos: +2000 para Ann e +30 para Doug se você disser que Ann é fofinha.

Introdução da Elli
O que o provoca: A primeira vez que você visita a Clínica.
Efeitos: +2000 se você disser que não está doendo, +500 se você der o bandage a Stu e disser que estava bem. Não terá efeito se você der o bandage a Stu e disser que foi porque ganhou de Elli.

Introdução da Mary
O que o provoca: A primeira vez que você visita a Library.
Efeitos: +2000 se você perguntar o que ela está escrevendo.

Introdução da Popuri
O que o provoca: A primeira vez que você visita a Poultry Farm enquanto Popuri está lá.
Efeitos: +2000 se você der seus sentimentos.

Questão da Karen
O que o provoca: Visite a Hot Springs quando Karen tiver pelo menos 5000 de afeição.
Efeitos: +2000 se você responder "the farm" ou "love life"; não terá efeito se você responder "no worries".

Questão da Ann
O que o provoca: Visite a área do Inn quando Ann tiver pelo menos 5000 de afeição.
Efeitos: +2000 se você disser que ela está errada, -2000 se você disser que ela está certa.

Questão da Elli
O que o provoca: Visite a área da clínica quando Elli tiver pelo menos 5000 de afeição.
Efeitos: +2000 se você achar engraçado, -2000 se você achar difícil, sem efeito se você achar cansativo.

Questão da Mary
O que o provoca: Visite a Library quando Elli tiver pelo menos 5000 de afeição.
Efeitos: +2000 se você disser que veio para ler, -2000 se você disser que veio apenas visitar.

Questão da Popuri
O que o provoca: Visite a Poultry Farm quando Popuri tiver pelo menos 5000 de afeição.
Efeitos: +2000 se você disser que poderia ser divertido, -2000 se você disser que ela deve ficar.

Flores da Karen
O que o provoca: Tenha pelo menos 15000 de afeição com Karen, tem que ser primavera; saia da sua casa.
Efeito: +2000 se você plantar as flores e elas florescerem, e mais, Won começará a vender Moondrops depois que elas florescerem.

Correria e Negociações com Ann
O que o provoca: Tenha três galinhas produzindo ovos no galinheiro.
Efeitos: -1000 de afeição com Ann por qualquer resposta (mas que inferno?); +1000 de afeição com Ann se você aparecer com os ovos (apenas no primeiro dia); se você der os ovos a ela, ganhará 450G, se não der, ela dirá para voltar com alguns ovos perto das 5:00PM; se você falhar em entregar os ovos em qualquer dia que não tenha festival durante esse tempo, o evento irá parar e você não será capaz de dar os ovos a ela; +1000 de afeição com Ann depois de 7 dias trazendo os ovos. Dias de festivais não são considerados dias de entregar os ovos, então se isso acontecer, não se preocupe.

Sanduíche de Elli
O que o provoca: Tenha pelo menos 15000 de afeição com Elli, esteja na fazenda à tarde.
Efeitos: +2000 se você comer os sanduíches dela cada dia, por três dias.

Livro da Mary
O que o provoca: Saia de sua casa quando Mary tiver pelo menos 15000 de afeição com você; se for inverno, este evento não ocorrerá até que se passe o Winter Thanksgiving.
Efeitos: +2000 se você disser que gostou de "O Lenhador", -2000 se você disser que gostou de "O Rei".

Ovos da Popuri
O que o provoca: Tenha pelo menos 15000 de afeição com Popuri, e pelo menos um espaço livre no seu galinheiro (incluindo ovos encubados); deve ser verão ou inverno; saia de sua casa.
Efeitos: +2000 de afeição quando o ovo é dado, +2000 quando racha e +1000 se você colocar o nome de Popuri no pintinho.

Memorias da Infância
O que o provoca: A primeira vez que você visita a área da igreja durante o dia.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Karen e Rick.

Dando uma mão
O que o provoca: A primeira vez que você entra na igreja entre 11:00AM e 3:00PM.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Ann e Cliff.

Dando uma dica
O que o provoca: A segunda vez que você visita a clínica.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Elli e o doutor.

Discussão Séria
O que o provoca: A primeira vez que você visita a Praça.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Mary e Gray.

Kai visita Popuri
O que o provoca: A primeira vez que você visita a Chicken Lil's durante o verão.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Popuri e Kai

Rick, o Mulherengo
O que o provoca: Visite a Chicken Lil's durante o verão, depois de ver a cena anterior de Karen/Rick.
Efeitos: Nada em você. Este é (estranhamente) um evento romântico para Karen e Rick.

Ann Curiosa
O que o provoca: Visite o Inn em algum momento depois de ver a cena anterior de Ann/Cliff.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Ann e Cliff.

Resfriado de Elli
O que o provoca: Visite a clinica em algum momento depois de ver a cena anterior de Elli/doutor.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Elli e o doutor

Gray pega um livro emprestado
O que o provoca: Visite a área da Library em algum momento depois de ver a cena anterior de Mary/Gray.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Mary e Gray.

(Evento 2 de Popuri/Kai)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Este é um evento Romântico para Popuri e Kai.

Criança ingrata da Lillia
O que o provoca: Visite a Chicken Lil's em algum momento depois de ver a cena anterior de Karen/Rick, em qualquer estação que não seja o inverno.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Karen e Rick.

(Evento 3 de Ann/Cliff)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Ann e Cliff.

O Doutor está partindo?
O que o provoca: Visite a Mineral Beach em algum momento depois de ver a cena anterior de Elli e o doutor.
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Elli e o doutor.

(Evento 3 de Mary/Gray)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Mary e Gray.

(Evento 3 de Popuri/Kai)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Este é um evento romântico para Popuri e Kai.

Rick Deprimido
O que o provoca: Case com Popuri (ou quando Kai casa com ela), então visite a Chicken Lil's em algum momento durante o Spring, Summer ou Fall. Deve estar pelo menos no segundo ano.
Efeitos: Nada em você. Isto irá provocar o casamento entre Karen e Rick poucos dias depois.

(Evento final de Ann/Cliff)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Isto irá provocar o casamento entre Ann e Cliff poucos dias depois.

(Evento final de Elli/doutor)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Isto irá provocar o casamento entre Elli e o doutor poucos dias depois.

(Evento final de Mary/Gray)
O que o provoca: ?
Efeitos: Nada em você. Isto irá provocar o casamento entre Mary e Gray poucos dias depois.

Popuri e Kai estão partindo?
O que o provoca: Popuri e Kai devem ter um relacionamento muito bom; deve estar pelo menos no segundo ano.
Efeitos: Se você falar com Rick, Popuri não irá partir, e se você não falar com ele, Popuri e Kai irão se casar; não há mudanças na afeição.

O Casamento de um Amigo
O que o provoca: Complete todos os 4 eventos de um dos casais, e tenha pelo menos 200 de afeição com o garoto e/ou 50000 com a garota.
Efeitos: Você participará do casamento entre o casal e não será capaz de trabalhar naquele dia; se você não tiver bom relacionamento suficiente com a noiva e/ou noivo, então você não participará do casamento, mas ainda assim eles irão se casar.

Aluga-se uma Galinha
O que o provoca:Precisa ter menos que 6 galinhas no galinheiro e o mesmo deve estar expandido; existem outros requerimentos, mas quais são, é incerto no momento.
Efeitos: Desconhecido.

Kai está de volta à Vila
O que o provoca: Visite a área do ferreiro no dia 30 do Spring, no primeiro ano, à tarde.
Efeitos: Nenhum, apenas apresenta você a Kai.

Kai quer milhos
O que o provoca: Tenha pelo menos um milho maduro no campo.
Efeitos: Kai não pegará o milho se você cobrar 200G; Kai irá pegar se você cobrar 100G ou 50G; não há mudanças na afeição.

Nos passos de seu Avô
O que o provoca: Tenha pelo menos 200 de afeição com Gray; não pode ser inverno.
Efeitos: No dia após ele ter aparecido na sua casa, ele irá remover todas as ervas daninhas da sua fazenda; no dia seguinte, ele tentará (e falhará) fazer uma marreta; no dia seguinte, ele irá aparecer e pedir desculpas por ser inoportuno; +20 de afeição com Gray.

A "Poção do Amor"
O que o provoca: Visite a praia depois de um tornado; deve ter pelo menos 120 de afeição com Kai.
Efeitos: Se você disser a Kai que deve partir, você fica com a garrafa, e Kai tem um aumento de +30 na afeição; se você disser que irá ficar, ele dará a você um perfume em troca da garrafa, e não há mudanças na afeição.

Foto de Cliff
O que o provoca: Visite a Praça em um dia que estiver nevando, à tarde, no inverno do primeiro ano.
Efeitos: Nenhum efeito se você apenas sair da tela; +20 de afeição com Doug, Carter e o doutor, +30 de afeição com Cliff, e +1000 de afeição com Ann por mecher no corpo de Cliff; +20 de afeição com Cliff se você devolver a foto.

Eventos com Aldeões
Estes são eventos que afetam aldeões específicos.

Um Vendedor Suspeito
O que o provoca: Terceiro dia do Spring, primeiro ano; evento automático.
Efeitos: +20 de afeição com Harris se você falar com Won. Vá à Praça e fale com Harris e então com Won. Então fale com Harris na casa do Gotz.

O Cavalo
O que o provoca: A primeira vez que você visita o Yodel Ranch enquanto estiver aberto; deve ser durante o primeiro Spring.
Efeitos: +30 de afeição com Barley e May se você concordar em cuidar do cavalo, não há mudanças na afeição se você negar (e você não pegará o cavalo, Barley irá oferecê-lo novamente se você falar com ele de novo).

O Cavalo, Tomada Dois
O que o provoca: Tenha pelo menos 200 quadrados de terra plantados com grama, e não tenha nenhum cavalo.
Efeitos: +30 de afeição para Barley se você concordar em cuidar do cavalo, não há mudanças na afeição se você negar (e você não conseguirá o cavalo).

Verificando o Cavalo
O que o provoca: Depois de exatamente 120 dias desde que você conseguiu o cavalo (deve ser o cavalo obtido no primeiro Spring), saia de sua casa.
Efeitos: +30 de afeição para Barley e May se o cavalo decidir ficar com você; -30 de afeição para Barley e May se ele levar o cavalo de volta.

Pedido de Vegetais do Thomas
O que o provoca: Deve ser dia 16 do Spring; outros critérios desconhecidos.
Efeitos: +30 de afeição para Thomas se você concordar e realmente fazer a entrega dos vegetais, não há mudanças se você concordar e falhar em entregar os vegatais, e -20 de afeição para todos os aldeões e -1000 para todas as garotas se você disser a ele que está ocupado.

Apple Pie, Qualquer Um?
O que o provoca: ?
Efeitos: Se você recusar a gorjeta, você irá obtê-la junto com um pedaço de Apple Pie.

Relembrando Uma Amada
O que o provoca: Acontece no dia 5 do Fall, todos os anos; visite o pico do Mother Hill.
Efeitos: (a serem determinados)

A Flor da Felicidade
O que o provoca: Fale com Ellen durante o inverno até que ela mencione a Flor da Felicidade.
Efeitos: Se você visitar o Mother Hill após a meia-noite, em um dia que estiver nevando, você verá a Flor da Felicidade e o próximo dia começará; Fale com Ellen novamente para contar que você viu a Flor; (mudanças na afeição a serem determinadas).

Aviso Sobre Mau Tempo
O que o provoca: Tente visitar o topo do Mother Hill em uma noite que estiver nevando, antes que uma nevasca esteja para acontecer.
Efeitos: (a serem determinados)

A Doença do Amor de Harris
O que o provoca: Saia de sua casa depois das 6:00PM; precisa de pelo menos 120 de afeição com Harris.
Efeitos: -20 de afeição com ele se você disser que está ocupado; se você concordar em falar com ele, então vá falar com Manna em algum momento subsequente, Manna ganha +20 de afeição; Harris aparecerá no dia seguinte a isto, e se você falar com ele, ele ganhará +30 de afeição com você.

Duke Fica Bêbado
O que o provoca: Visite o Inn depois das 6:00PM; precisa de pelo menos 150 de afeição com Duke.
Efeitos: Nenhum efeito se você apenas sair; jogar a água no chão tem o mesmo efeito que sujar a cidade; nenhum efeito se você beber a água; +20 de afeição com Duke e Manna se você falar com Duke enquanto segura a água (porém, isto também tem o mesmo efeito que sujar a cidade, e você terá as mesmas penalidades. Maligno, não?).

Flores Desabrochando no Campo
O que o provoca: Tenha pelo menos 91 flores florescendo; saia de sua casa em algum momento após o meio-dia.
Efeitos: Se você permitir que Anna colete algumas flores, ela irá devastar seu campo de flores mas lhe dará uma Power Berry; se você negar, estará enrascado (efeitos nas afeições a serem determinados).

Ajuda na Vinícola
O que o provoca: Dia 14 do Fall, primeiro ano.
Efeitos: A serem determinados; você pode falar com Cliff sobre o trabalho se concordar com Duke, e quiser que Cliff fique na vila.

Um Mistério no Inn
O que o provoca: A primeira vez que você visita o Inn durante o segundo ano; você deve ter pelo menos 200 de afeição com Doug.
Efeitos: Visite os quartos e fale com o gato, então fale com Harris na sala pricipal para solucionar o mistério; não há mudanças na afeição.

May Está Entediada
O que o provoca: Precisa de pelo menos 75 de afeição com May.
Efeitos: Ambas opções resultam em May e Stu brincando na igreja todos os dias, menos nas quintas e sábados; não há mudanças na afeição.

May Está Desaparecida
O que o provoca: Precisa de pelo menos 75 de afeição com Barley.
Efeitos: A serem determinados; May estará nas docas após as 6:00PM.

Criação de Cães
O que o provoca: Dia 4 do Spring, segundo ano; automático.
Efeitos: Nenhum se você disser não ao Barley; a ser determinado para as outras escolhas.

Uma Luz na Escuridão
O que o provoca: Inverno do quarto ano, próximo às 5:00PM, tempo ensolarado, em frente a igreja.
Efeitos: +10 de afeição com Harris.

Eventos Variados
Estes são eventos que não se encaixam nas categorias acima, ou eventos que são de melhoria na fazenda (ou destruição na fazenda, em alguns casos).

Tour Pela Vila
O que o provoca: Dia 2 do Spring, primeiro ano; automático.
Efeitos: Começa a trabalhar às 8:00AM se fizer o tour; do contrário, nenhum efeito.

Cartas de Ano Novo
O que o provoca: Tenha pelo menos 100 de afeição com qualquer aldeão; deve ser a primeira semana do spring.
Efeitos: Você receberá cartas em sua caixinha de correspondências, dos aldeões que tiverem mais de 100 de afeição com você, durante a primeira semana do spring; as pessoas que mais gostarem de você serão as que mandarão as primeiras cartas; algumas não escreverão a você até que tenha 100 de afeição com todos os membros da família.

Chamado da Correspondência de Aniversário
O que o provoca: Tenha pelo menos 150 de afeição com qualquer aldeão (ou 30000 com qualquer garota); deve ser o aniversário do seu personagem.
Efeitos: Você receberá correspondências de pessoas com mais de 150 de afeição, e de garotas com mais de 30000; você receberá, na maioria, cartões das garotas e seus rivais.

A Árvore do Mel
O que o provoca: Tenha pelo menos uma flor desabrochada em sua fazenda.
Efeitos: Sua macieira terá uma colméia que produz um pote de mel por dia.

Negociações de Abelha
O que o provoca: Dê pelo menos um pote de mel para Louis.
Efeitos: O mel será vendido por 60G, em vez de 50G; efeitos emocionais a serem determinados.

Uma morte na Fazenda
O que o provoca: Um animal da fazenda morre.
Efeitos: -20 de afeição para todos os aldeões, -1000 para todas as garotas; o dia começa uma hora mais tarde do que teria por tipo de animal que morreu, do que se animais não tivessem morrido.

Negociação Incomum de Won
O que o provoca: Tenha pelo menos 500G, não pode estar chovendo.
Efeitos: Won oferece a você uma SUGDW Apple por 500G; nenhum efeito nas afeições para qualquer opção, embora comprá-la lhe custará 500G.

Negociação Incomum De Won 2
O que o provoca: Tenha um cão adulto, e nenhuma bolinha; as vezes o jogo não "vê" que você possui uma, então este evento pode ocorrer mesmo se já a tiver comprado.
Efeitos: Won lhe oferece uma bolinha para o cão, por 100G; não há mudanças na afeição para qualquer opção, se ainda não a tiver é uma excelente idéia comprá-la.

Negociação Incomum de Won 3
O que o provoca: Tenha pelo menos 30000G, e alguma garota com o coração laranja ou vermelho.
Efeitos: Won lhe oferece uma Blue Feather por 30000G; não há mudanças na afeição para qualquer opção, comprá-la será um completo despedício de dinheiro, sendo que você a encontra no supermercado por 1000G.

Negociação Incomum de Won 4
O que o provoca: Tenha a segunda expansão da casa e pelo menos 5000G.
Efeitos: Won lhe oferece um Vaso por 5000G; não há mudanças na afeição para qualquer opção, comprá-lo não faz grandes coisas (embora seja sua única chance de o fazer).

Árvores Falantes?
O que o provoca: Use o machado no cedro do Mother Hill.
Efeitos: Concordando em não derrubá-la, você ganha uma Power Berry; dizer que você irá cortá-la não possui efeitos conhecidos.

Kappa o Duende da Água
O que o provoca: Jogue um cucumber no Mother Lake.
Efeitos: Se você atirar três cucumbers no Mother Lake, e Kappa responder a cada um deles, ele lhe dará a Mystic Berry.

Pescador Mestre
O que o provoca: Tenha pelo menos 50 peixes em seu tanque; Greg aparecerá em sua fazenda, e comentar sobre o quão cheio está seu tanque.
Efeitos: Se você falar com Greg, ele lhe dará a Fishing Pole.

O Primeiro Presente da Deusa
O que o provoca: Jogue cinco plantas no total, na cachoeira em frente à mina normal.
Efeitos: A deusa lhe dará uma Power Berry.

O Segundo Presente da Deusa
O que o provoca: Jogue dez plantas no total, na cachoeira em frente à mina normal.
Efeitos: A deusa convoca a garota que mais gosta de você, para que tome banho na Hot Springs;  pule na Hot Springs e saia novamente para conseguir um aumento de 2000 na afeição da garota.

O Terceiro Presente da Deusa
O que o provoca: Jogue vinte plantas no total, na cachoeira em frente à mina normal.
Efeitos: A deusa lhe dá uma madeira especial, que você automaticamente dá a Gotz; você ganha 1000G, mas nada mais acontece.

Celebrando uma Ocasião
O que o provoca: Deve ser seu aniversário, ou de sua esposa; você deve ser casado também (é claro); entre na sua casa depois das 6:00PM.
Efeitos: A serem determinados.

Um Pássaro Ferido?
O que o provoca: Incerto; algumas vezes, depois que você casa-se.
Efeitos: Desconhecido; parece estar relacionado com sua esposa ficar grávida.

Esposa não se Sentindo Bem
O que o provoca: Mais ou menos garantido a acontecer uma estação, ou logo após, que você se casar; fale com sua esposa para tomar conhecimento que ela está "enjoada".
Efeitos: Visite a clínica, e você saberá que sua esposa está grávida; se você não visitar a clínica dentro de uma semana, o enjôo será apenas uma doença.

Um Nascimento na Fazenda
O que o provoca: A gravidez de sua esposa chega ao final.
Efeitos: Um bebê nascerá, o qual você poderá dar um nome; você não é capaz de trabalhar neste dia.

Um Bebê Doente
O que o provoca: quinze dias após o nascimento do seu filho.
Efeitos: A serem determinados; levá-lo à clínica resulta em um aumento de 2000 na afeição de sua esposa.
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